Venda ágil WebMais

Data de atualização para o projeto Venda Ágil WebMais: 18/11/2017.

 

O projeto Venda Ágil WebMais trouxe grandes melhorias no processo de vendas, especificamente no procedimento de inclusão dos produtos no orçamento e no pedido de venda. Na aba “Itens de Venda” o novo campo Produto 1 funciona como um filtro instantâneo de produtos, visando agilidade na busca de informações dos itens durante o atendimento de um cliente.

 

Clique na imagem para ver detalhadamente

 

As melhorias no processo de venda aparecem ao dar o foco no campo produto! Logo abaixo exibida uma lista 2 com todos os produtos cadastrados em sua empresa, em cada item serão exibidos código do produto 3, descrição 4 , estoque disponível 5 e referência dele 6. Com este formato o vendedor terá rapidamente as informações essenciais dos produtos para oferecer ao seu cliente durante o atendimento, caso sua empresa utilize tabela de preço, a informação de preço de venda também será exibida.

 

Clique na imagem para ver detalhadamente

 

Quando a informação é maior que a área reservada para sua exibição, o conteúdo é suprimido e completado com “…”, mas seu valor completo continua disponível no seu title, basta colocar o cursor do mouse sobre o texto para que seu title seja revelado 7. Assim o layout confortável das informações é mantido possibilitando uma leitura fluída das informações.

 

Clique na imagem para ver detalhadamente

 

Ainda com o foco no campo produto, basta digitar alguns caracteres que a lista será filtrada com os itens que contenham em suas informações estes caracteres digitados 8. Se seu portfólio possui milhares de produtos, com o filtro por caracteres ficará muito mais fácil de buscar produtos e suas informações na tela. 

Já para você que sabe os código do produto de cabeça e deseja pesquisar exclusivamente por ele, baste digitar um “+” como primeiro caractere e depois o código desejado, assim a busca será realizada somente pelo código do produto.

 

Clique na imagem para ver detalhadamente

 

Neste caso o filtro é realizado em todos os campos visíveis na tela, e pensando naqueles vendedores que tem todas as informações dos produtos na ponta dos dedos, tornamos possível filtrar a lista também pelo código de barras do produto, mesmo ele não estando exibido na lista.

 

Usando as setas é possível navegar pelos itens listados. Para selecionar um item pelo teclado basta teclar “Enter” quando ele estiver selecionado ou clicar em sua descrição com o mouse.

 

Sabendo que outros dados fundamentais também precisam ser visualizados rapidamente durante um atendimento, além das informações básicas exibidas na lista de produtos, cada item na lista contém um ícone “i 9 que ao ser clicado exibirá conteúdo adicional 10 do produto no canto direito da tela.

 

Clique na imagem para ver detalhadamente

Os dados exibidos são: código com descrição, galeria de imagens, marca, último preço de venda e os comentários. Com estes dados ficará muito mais simples passar informações ao cliente no momento da venda.

 

Este conteúdo adicional também poderá ser acessado quando o campo produto estiver com algum item selecionado 11 e também na lista dos produtos que já foram adicionados na lista do pedido 12.

Clique na imagem para ver detalhadamente

Para saber mais detalhes sobre como utilizar essa novidade no ERP WebMais, dê um play no vídeo abaixo:

Agora seu atendimento será muito mais rápido e produtivo com as informações necessários em apenas uma tela.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *