Segurança de dados: aposte na computação em nuvens!

segurança de dados

No texto de hoje vamos conversar sobre uma ferramenta que promete mudar sua visão em relação ao universo online quando se fala em segurança de dados. Vamos lá?

Nós estamos falando da computação em nuvens. Fique conosco e venha saber os motivos para apostar nessa tecnologia.

Com as novidades do universo tecnológico e do mundo virtual, temos cada vez mais oportunidades disponíveis. E o melhor em todo esse contexto, é que elas são feitas para melhorar e facilitar o nosso dia a dia. E com essa rotina cada vez mais corrida tudo que possa nos ajudar é sempre bem-vindo, certo?

Entre todas essas facilidades, há uma em especial que já comentamos anteriormente e queremos apontar neste post: a computação em nuvens. Você já pensou ter todos os dados da sua empresa salvos em um mesmo lugar? E o melhor, com segurança, praticidade e tranquilidade. Nós imaginamos que esse é o desejo da grande maioria dos gestores, não é mesmo? Por isso, hoje nós vamos falar sobre esse benefício do universo tecnológico, explicar as vantagens para as empresas e explicar o porquê ele vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo.

O que é a computação em nuvens?

A computação em nuvens ou “cloud computing” é uma das grandes facilidades que uma empresa pode se ter quando se fala em segurança de dados.

Esse tipo de tecnologia oferece a possibilidade de você e seus colaboradores acessarem arquivos e realizarem diferentes tarefas pela internet. Ou seja, você não precisa instalar aplicativos no seu computador para executar ou verificar itens, pois todos os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede, que pode ser acessada de qualquer lugar ou computador. E o melhor de tudo, a qualquer momento. Basta ter uma conexão de internet.  

Outro item importante desse serviço é que quando você se conecta, pode usufruir das suas ferramentas e ainda deixar todo o trabalho realizado salvo ali, online, nas nuvens. Depois você poderá acessá-lo e continuar o que estava fazendo, tudo isso de maneira fácil e rápida. É precisamente por isso que os seus dados estarão nas nuvens. Afinal, você poderá acessar suas ferramentas e trabalhos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet. E vamos combinar, com a correria do dia a dia, reuniões fora do escritório, viagens de negócios, entre outros compromissos, muitas vezes é difícil estar em tempo integral e com frequência no ambiente de trabalho. Nesse momento a cloud computing se faz eficaz e prática.   

Depois de explicar um pouco sobre as vantagens desta ferramenta online, vamos esclarecer um pouco porque é ela tão efetiva quando se fala em segurança de dados.

Segurança de dados e as tecnologias em nuvem

Você lembra como as empresas mantinham a segurança de dados antigamente? Como era feito o armazenamento e os backups? Disquete, CD, HD externo e até mesmo pen drive, não é mesmo? Mas esse tempo já passou. E agora a tecnologia está aí ao nosso favor com a computação em nuvens.

Um dos grandes motivos de dúvida quando se fala em computação em nuvem é sobre a segurança de informações confidenciais da empresa. Afinal, de certa maneira, você pode pensar que ele está fora do seu domínio. Mas diferente do que você pode pensar, a segurança de dados é maior quando você usa um software em nuvem. A alta tecnologia é parceira nesse momento.  Os provedores dessa gestão seguem padrões internacionais de segurança, como ISO, SSL, criptografia avançada, entre tantas outras. Ou seja, defesa garantida.

Backup

Outro item muito importante para a segurança de dados que a computação em nuvem traz é o backup. Que neste caso, é rápido e simples. Enquanto sistemas tradicionais demoram horas para que esse trabalho seja finalizado. E isso ainda pode envolver mais de uma pessoa. No universo online a vida é diferente e facilitada. Cópias de segurança são feitas quase em tempo real e sem ajuda humana. O que também evita falhas. Afinal, não se corre o risco de esquecer a realização da tarefa. Ou seja, de forma automática através do software, seus dados estarão em segurança na nuvem.

Ah, mas e se acontecer algum problema no servidor online?

Não se preocupe, cópias criptografadas das informações podem ser recuperadas automaticamente. E o melhor, sem a necessidade de recorrer a servidores não conectados ou discos físicos.

Vale lembrar que além da segurança, seus custos também vão reduzir com a gestão em nuvem. Confira mais sobre esse ponto importante aqui!

Gostou das nossas dicas? Esperamos sim! O universo online não se cansa de nos trazer vantagens cada vez melhores e mais eficazes para as empresas. Facilitando assim o acesso às informações e também a gestão do negócio.  E, é claro, nós devemos aproveitar.

Então, não perca tempo! Afinal, os benefícios são muitos. Nós convidamos você para conhecer o software em nuvem WebMais! Clique aqui e saiba mais.

Continue acompanhando nossos posts. Sempre trazemos dicas especiais para melhorar seu cotidiano. E caso você queira falar com um consultor WebMais, fale aqui, nós vamos ajudar sua empresa a atingir o que busca.

Até a próxima!  

segurança de dados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *