Região carbonífera recebe treinamento sobre alterações do Bloco K

Mais uma edição do treinamento Bloco K na Prática acontecerá em Criciúma

A área que compreende os municípios da região carbonífera, no sul de Santa Catarina, há duas décadas diversificou os segmentos de atuação. Da força da extração do mineral, Criciúma e os municípios circunvizinhos atualmente despontam pela diversidade de indústrias de destaque nacional e internacional. Setores como metalmecânico, químico, alimentício e têxtil integram esse dinamismo.

Para atender as atualidades da indústria, inclusive das alterações do Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque (Bloco K), uma palestra sobre as novas demandas do novo Bloco K será realizada neste sábado, 11 de julho, na Faculdade Esucri, em Criciúma. O evento inicia às 9h 30min. “A partir de 1º de janeiro do próximo ano será necessário identificar o produto em si, também os registros de entradas e saídas das mercadorias, o consumo específico e padronizado e os insumos utilizados”, afirma o contador Rogério Campos, responsável por proferir a explanação.

De acordo com o contador Juliano de Fáveri, encontros sobre o Bloco K se tornam importantes já que uma pequena parte dos empresários está preparada às mudanças. “Os empreendedores precisam ter uma visão na prática sobre o novo sistema. Se não houver uma parceria entre a empresa e os setores terceirizados de Tecnologia da Informação e Contabilidade os problemas serão inúmeros”, analisa.

A diretora de uma empresa de artigos de iluminação, mesmo com a importação de mercadorias, já busca se antecipar às demandas do Fisco. “Hoje temos o controle só de entrada e saída dos produtos. Agora temos que buscar informações úteis para se adequar à legislação”, pondera Susane Loli Nunes, empresária.

As inscrições podem ser realizadas via e-mail comercial@webmaissistemas.com.br e a entrada é de um quilo de alimento não-perecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *