Projeto Aprendendo Mais é iniciado

O Projeto Aprendendo Mais” foi criado pelos colaboradores e para os colaboradores da WebMais, como uma ação de integração entre os setores. Este projeto tem como objetivo criar grupos de estudo entre os funcionários, com qualquer tipo de assunto, seja ele relacionado ou não ao mercado de atuação da WebMais Sistemas.

Nos dias 11 e 12 de Novembro, o projeto foi apresentado aos colaboradores da WebMais, que a partir desta data, já podem criar os primeiros grupos de estudo. A ideia foi aprovada e agradou a todos, agora, a tendencia é de muita troca de informação e conhecimento.

IMG-20151114-WA0001

A ideia partiu dos próprios funcionários que desejavam aprender sobre outros temas e precisavam de uma estrutura adequada e outras pessoas para trocar ideias e conhecimento.

“O projeto Aprendendo Mais surgiu de uma outra iniciativa dentro da WebMais, o estacionamento de ideias, de lá foram coletadas duas ideias relacionadas a um mesmo objetivo, proporcionar aos nossos colaboradores a oportunidade da busca pelo conhecimento, através de grupos de estudo. Eu acho uma ótima iniciativa, pois busca nos tirar da zona de conforto, nos faz buscar algo novo, e o fato de ser no formato de grupo de estudos faz com que isso aconteça de forma mais rápida e prazerosa.” (Lucas Boeing, colaborador e organizador do projeto).

Após o projeto ficar pronto no papel, foi apresentado e aprovado pelos diretores da WebMais, que como incentivo ao projeto, vão fornecer toda a estrutura da sede, como as salas, computadores e todo o espaço para os grupos estudarem.

A iniciativa é muito interessante e faz com que as pessoas se interessem em fazer e aprender algo de diferente. Proporcionará também o trabalho em equipe e a possibilidade de pensar, analisar, decidir, compartilhar, etc… Enfim, esse projeto e essa ideia nos proporcionará a chance de sairmos da rotina do dia a dia. Parabéns pela iniciativa e vamos lá.(Rogério Campos – Sócio-Diretor da WebMais).

Entenda melhor sobre o projeto “Aprendendo Mais”

Qualquer colaborador pode abrir um grupo de estudo, sobre qualquer assunto, e as demais pessoas que se interessarem em participar, podem deixar seu nome, ao final, todas as pessoas que se inscreveram se reúnem entre si e combinam data e horários das “aulas”. Neste grupo de estudos não há professor, prova ou avaliação, todos compartilham conhecimento e aprendem em conjunto.

Quais as regras do projeto

Para que o grupo de estudo aconteça, foram definidas algumas regras como:

– Horário dos encontros devem ser fora do expediente (seg. a sexta 08:00/12:00 13:30/18:00) pode ser utilizado qualquer dia da semana, desde que não seja no horário de expediente.

– É permitido somente participação de colaboradores da WebMais.

– Deve ter no mínimo 2 pessoas inscritas (contando o criador do grupo) para começar os encontros.

Esta é outras ideias que ainda serão aplicadas fazem parte das ações para 2015/2016 em comemoração aos 10 anos da WebMais Sistemas. Muita novidade vem por aí ainda, aguardem!

#AprendendoMais

#10AnosMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *