Planilha gratuita de cadastro de clientes

Planilha de Cadastro de clientes – Download Gratuito

Imagem de Sanon Matias

Diariamente diversas informações passam pela sua empresa. São dados que envolvem todos os setores, como compras, vendas, financeiro, estoque, entre outros e todos são igualmente importantes e precisam ser documentados. 

Porém, muitos negócios acabam esquecendo de anotar as informações relativas aos seus clientes, como dados de contato, endereço e formas de pagamento. Quantos mais completo estiver o cadastro do seu cliente melhor, afinal, fica muito mais fácil enviar e-mail promocionais e até mesmo realizar cobranças.

BANNER GERAL Estoque, compras, financeiro e muito mais com o ERP WebMais

[Baixar Grátis] Planilha de cadastro de cliente

Como funciona o cadastro de clientes?

Um cadastro de clientes serve para que o negócio possa ter as informações necessárias de um cliente. Ele se mostra útil no momento da venda, por exemplo. Isso, porque é possível saber se o cliente já realizou alguma compra, se está devendo, se é um cliente assíduo, entre outras informações relevantes.

Existem alguns meios de fazer esse cadastro. Um deles é a partir de uma planilha de cadastro de clientes, que possui muitas vantagens, principalmente se você tem um número pequeno de clientes.

Por outro lado, você também pode fazer este controle utilizando um sistema de gestão, como o WebMais.

[Baixar Grátis] Planilha de cadastro de cliente

Por que utilizar uma planilha de cadastro de clientes?

Utilizando alguma forma de cadastrar e organizar as informações dos seus clientes, você consegue, por exemplo, realizar ações de marketing como envio de newsletters, e-mails ou até brindes. Isso facilita muito no momento de planejar e executar este tipo de ação.

Além disso, também é possível visualizar a quantidade de clientes por bairro, cidade e estado. Dessa forma, caso seu negócio seja local, se torna mais fácil a realização de uma campanha na cidade. Também podemos extrair outros tipos de informações que possam ser úteis na tomada de decisão.

planilha-cadastro-cliente-casal-de-cliente

Planilha de cadastro de clientes WebMais

Com a planilha de cadastro de clientes gratuita da WebMais, você poderá ter todas as informações padronizadas e organizadas em um único local. Além disso, ela contém os principais dados que você precisa para fazer um controle de cadastro de clientes de forma eficiente.

Dentre os dados que você precisará preencher estão a razão social e o nome fantasia do seu cliente. O primeiro diz respeito ao nome pela qual ela é reconhecida na Receita Federal e o segundo como ela é reconhecida pelas pessoas. Outros dados muito importantes são o CNPJ e inscrição estadual, ou CPF se o cliente for uma pessoa física.

Além disso ainda são necessários o endereço completo e dados para contato, como e-mail e telefone, assim, em caso de entrega ou cobrança, o contato com esse cliente se torna mais fácil. Além disso, você pode entrar em contato para oferecer produtos novos ou enviar e-mail promocionais.

Precisa de mais planilhas? Acesse agora!

Dica: sempre cadastre mais de um telefone e e-mail. A intenção ao solicitar mais de um e-mail e telefone ao cliente é que, caso a primeira tentativa de contato seja falha, tenha-se outras opções.

A planilha ainda pode conter informações como data de nascimento do seu cliente. Com ela você pode enviar alguma promoção ou cupom de desconto relativo ao aniversário, ou ainda, um e-mail parabenizando pela data, estreitando ainda mais a sua relação e fidelizando seu cliente.

Deixe um comentário