Otimize seu departamento comercial com o Aplicativo de Força de Vendas WebMais

A cada dia que passa as empresas precisam otimizar mais os seus recursos. Seja na área financeira, humana, em materiais ou estrutura física. A realidade é que precisamos sempre fazer mais, com menos.

 

Nesse aspecto cabe ao gestor o desafio de encontrar soluções que ajudem a empresa a crescer e se desenvolver, otimizando ao máximo todos os recursos disponíveis.


Quando falamos em vendas, à vários tipos de recursos que podem ser otimizados:

 

Vendedores: que são a base do processo, e podem significar a diferença entre o sucesso ou fracasso das vendas. Sabemos que as empresas estão sempre buscando formas de motivar, impulsionar e controlar melhor suas equipes comerciais.

 

Ativos: como carros, amostras, materiais publicitários, catálogos, brindes, entre outros. São recursos imprescindíveis para o processo comercial, e que devem ser usados com cautela.

 

Tecnologia: os recursos tecnológicos a disposição de gestores e vendedores podem fazer a diferença não só no processo de vendas, mas também na otimização dos recursos citados acima! E é sobre essa vertente que queremos falar hoje.


A Webmais tem como parceira a solução Demander, que atua como força de vendas, proporcionando ao vendedor uma ferramenta completa para gestão da sua carteira, desde a roteirização das visitas até a solicitação de pedidos.

 

Confira agora alguns motivos para utilizar uma solução como o Demander para otimizar seus recursos comerciais:

 

  • Organização de metas: a ferramenta permite que você crie metas com os mais diversos filtros: por vendedor, por região, cidade, grupo de produtos e outros! Além disso, sua equipe comercial poderá acompanhar o status da meta em tempo real, promovendo dessa forma o engajamento da equipe.
  • Roteiros de visita: muito importante na hora de otimizar os ativos que citamos acima. Ao organizar os roteiros de visitas da sua equipe você consegue aproveitar melhor oportunidades que possam surgir em determinada praça, por exemplo.
  • Emissão de pedidos: a ferramenta proporciona ao vendedor a possibilidade de emitir seus pedidos em tempo real. Essa funcionalidade está integrada ao ERP Webmais, o que torna o processo comercial e gerencial mais eficiente e organizado.
  • Catálogo digital de produtos: uma funcionalidade que contribui para a otimização dos gastos com impressões de catálogos e materiais publicitários.
  • Controle de comissões: seus vendedores podem conferir na hora da venda o valor da sua comissão, que pode ser cadastrada por cliente, produto, valor de venda, tudo de acordo com a política adotada pela empresa. Com essa opção os custos da venda ficam mais transparentes para gestor e vendedor.
  • Controle de resultados: o Demander, em conjunto com o ERP Webmais proporciona ao gestor uma série de relatórios e informações que são primordiais para a tomada de decisão. (Já falamos sobre a importância das informações para a tomada de decisão aqui e aqui)
    Será muito mais fácil entender os gargalos do processo e otimizar seus recursos se você tiver em mãos informações confiáveis e que espelham a realidade do seu departamento comercial!

 

Para inovar e melhorar você precisa conhecer e entender seus processos internos, e para conhecê-los você precisa ter em mãos informações certas, na hora certa. Só assim você, gestor, poderá dar novos rumos à sua empresa e aos seus recursos internos.

 

Depoimentos de empresas que começaram a utilizar o aplicativo de força de vendas WebMais, para otimizar seu departamento comercial:

 

“A respeito dessa nova solução temos a dizer que com a implantação do aplicativo facilitou os registos de compra dos nossos clientes e precisamente qual a preferência de cada cliente dentro da nossa carteira de produtos e também qual região direcionar mais a atenção sobre os resultados de venda. E também possibilitou a redução de despesas com funcionários.

Estamos satisfeitos com o aplicativo de Força de Vendas em maioria de suas funcionalidades. 

Já utilizamos o Sistema WebMais há pouco mais de um ano, e deixamos apresentada a nossa opinião até o momento satisfatória, com a nova solução.”

 

 Leidiana e Jean

Café de Minas Comercio Eireli

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“O sistema veio para agregar quem precisa de uma força de vendas com rapidez e informação a serem transmitidas para o cliente.
Em meu segmento de distribuição, isso era de extrema importância, visto que hoje a informação e envio de pedidos necessita ser rápido.
Em menos de um mês fizemos a integração do sistema, feito os testes junto com os vendedores, todos estavam aptos a utilizar, visto que é o aplicativo é de fácil entendimento e utilização.

Para os que pretendem utilizar, podem utilizar tranquilamente, pois o custo x benefício é excelente.”

Renan Ferrassa

Polimar Distribuidora 

www.polimar.com.br/

 

 

A proposta do Aplicativo de Força de Vendas WebMais é aprimorar o dia-a-dia do seu negócio. Se você identificou nas características da solução, uma alternativa para otimizar seus processos, clique no banner abaixo, que entraremos em contato!

 

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