O nosso MAIS não fica só no nome: Relatório DRE

Novidade WebMais: Novo relatório DRE

A WebMais sempre preocupada em atender a necessidade de seus clientes (o que justifica nosso índice de satisfação de 96,49%) lançou recentemente um novo relatório, o DRE: Demonstrativo do Resultado Econômico, um novo relatório para gestão de custos e receitas de sua empresa.

Esta novidade trata-se de um relatório, onde o sistema irá buscar todos os lançamentos financeiros por data de COMPETÊNCIA gerados automaticamente por notas de entrada e saída ou gerados manualmente também. Ou seja, tudo que você lança no sistema, vai sendo alimentado neste relatório de forma automática, e a hora que você quiser, é só dar um clique e você saberá como estão as despesas e receitas de sua empresa.

E o melhor é que a estrutura do DRE não é fixa, cada empresa monta a sua estrutura do relatório da forma que achar melhor, isso é o grande diferencial que nossos clientes destacando neste relatório. Se você trata as comissões como despesa fixa, você mesmo configura para ser uma despesa fixa, ou se você trata como despesa variável, configure desta forma.

Para facilitar, vamos dividir esta estrutura em grupos, por exemplo:

(+) RESULTADO OPERACIONAL BRUTO:
(-) DESPESAS OPERACIONAIS BRUTA:
(=) RESULTADO OPERACIONAL LÍQUIDO:

Estes 3 itens são grupos de DRE, e cada empresa vai configurar a descrição da forma que preferir, assim como ordenar estes grupos da melhor forma. Se os impostos pagos também subtraem do Resultado Operacional Bruto, é só cadastrar este grupo chamado IMPOSTOS e configurá-lo para subtrair do Resultado Operacional Bruto, tudo de forma simples, fácil e rápida.

Veja na imagem como que o relatório é impresso:

DRE Impresso no sistema WebMais
DRE Impresso no sistema WebMais

Outra vantagem que este novo relatório traz, é que ele gerado por regime de competência, e não por vencimento como o fluxo de caixa. Neste caso, o sistema busca os lançamentos sempre por data de emissão, ou regime de competência do documento em questão.

Portanto, se você deixava esta responsabilidade para o contador, comece a ter controle do DRE de sua empresa nas próprias mãos, não cometa o mesmo erro de muitos empresários que só sabem no fim do mês como foi o resultado de todo o trabalho do mês, e sem saber em detalhes de onde veio os valores.

Principalmente no momento financeiro em que estamos vivendo, é precisa ainda mais ter este controle, acompanhamento da situação da empresa, pois cada centavo é importante e diminuir cada centavo de um tipo de despesa é mais importante ainda.

Em breve, outras novidades serão apresentadas no ERP, então cadastre seu e-mail e receba as novidades diretamente na sua caixa de entrada.
Se quiser conhecer nosso sistema ao vivo, agende uma demonstração GRATUITAMENTE.

Um abraço,
Equipe WebMais Sistemas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *