Marketplace: Divulgue seus produtos e serviços. Aumente sua rede de negócios.

O marketplace nada mais é do que uma plataforma virtual onde se vende bens e serviços. O modelo de negócios é conhecido por conectar diretamente cliente e fornecedor sem participação de intermediários. Em geral, reúne diferentes tipos de produtos e serviços a fim de atingir o maior número de clientes possíveis.

Há também marketplaces especializados em um segmento, como de roupa ou viagens.
Este tipo de comércio eletrônico tem gerado oportunidades para pequenos negócios, justamente por conta desta variedade de produtos e serviços. Ao fechar parcerias com marketplaces, pequenas empresas podem comercializar sua produção nesses sites.

Para os marketplaces estas parcerias são um excelente negócio, pois não precisam manter produtos no estoque, apenas divulgar produtos e serviços de terceiros.

 

Tipos de Marketplaces
 

Os Marketplaces podem facilitar negócios entre:

 

  • Empresas (B2B – Business to Business);
  • Empresas-Consumidores (B2C – Business to Consumer);
  • Consumidores-Consumidores (C2C – Consumer to Consumer).

 

Nestas plataformas virtuais, o usuário pode buscar serviços ou produtos de interesse com base nos tipos de negócios disponíveis.

Tendo assim, acesso ao contato do fornecedor assim como acesso direto ao site do mesmo.

 

Vantagens do Marketplace
 

O grande diferencial do Marketplace é ter vantagens para todos os envolvidos: consumidor, lojista e operador da plataforma.

Tomando como exemplo um pequeno varejista, o mesmo precisa de tráfego para sua loja virtual, fator crucial para que ele consiga vender. Sendo pequeno e pouco conhecido, o Marketplace fornece respaldo de marketing e publicidade e este tráfego de potenciais clientes. Isso significa aumento da visibilidade dos produtos e menor investimento em divulgação para alavancar as vendas.

Para o operador do Marketplace, este modelo de negócio aumenta ainda mais a fidelidade de seus usuários; pois além de estimular o comércio, consequentemente auxilia no aumento da renda dos mesmos.

Já o usuário encontra produtos de diversos segmentos em um só local, agregando valor à experiência de busca de novos fornecedores e parceiros; tem acesso a produtos até então desconhecidos com preços mais competitivos.

 

Vantagens aos clientes WebMais

 

Essa plataforma estará ativa em breve, e traz a oportunidade aos usuários do ERP WebMais, de acharem empresas que podem se tornar suas parceiras de negócios.

Todos os clientes WebMais poderão ter seus negócios disponibilizados no Marketplace, com a descrição de seus produtos e negócios além de seus dados para contato, para que outros usuários da plataforma tenham acesso.

 

Além de oferecer todas as vantagens de um ERP completo, a WebMais traz mais essa novidade, promovendo o negócio de clientes que tenham interesse em anunciar seu negócio, e assim promover o network entre mais de 1200 empresas e 4000 usuários.

 

 

Você usuário WebMais, se interessou em fazer parte dessa plataforma de negócios?

Clique no botão abaixo para enviar os dados de sua empresa e, validar a inclusão de sua empresa no Marketplace WebMais!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *