Evento em Porto Alegre reúne interessados sobre alterações na lei de SPED e Bloco K

Contadores, empresários e profissionais da indústria local participam de encontro

A região metropolitana de Porto Alegre (RS) é considerada um centro econômico dinâmico e diversificado. Um conjunto pulverizado de plantas industriais como aeronaves e motores, de armas leves e recipientes térmicos compõe a economia classificada entre as cinco maiores do país. E para informar essas empresas e seus respectivos colaboradores das alterações do Livro de Registro de Controle e Produção do Estoque (Bloco K), que passa a ser informatizado e exigido a partir de 1º de janeiro de 2.016, um evento será promovido em agosto na capital gaúcha.

O Sindicato dos Contadores do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiconta) em parceria com a empresa WebMais Sistemas traz uma palestra específica sobre as alterações do Bloco K no dia 18 de agosto (terça-feira), a partir das 14h, no auditório da entidade no bairro Floresta. As inscrições podem ser realizadas via telefone (51) 3222.5096 ou e-mail administração@sindicontacom.br.

De acordo com o Presidente do Sindiconta, João José Ferreira Filho, as alterações do Bloco K vão trazer dados detalhados ao Fisco. “A Receita Federal vai ter uma apuração mais exata do custo das empresas pelo sistema SPED Fiscal. Quanto maior o resultado obtido junto às companhias, maior será a arrecadação”, afirma Ferreira.

O evento será conduzido pelo contador e diretor da WebMais Sistemas, Rogério Campos.  “Vamos mostrar aos empreendedores e profissionais como ter uma visão na prática sobre o novo sistema. Apresentar da relevância da parceria entre a empresa e os setores terceirizados de Tecnologia da Informação e Contabilidade”, resume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *