Empresários e profissionais de diferentes setores se antecipam às mudanças do SPED Fiscal

Empresários e profissionais de diferentes setores se antecipam às mudanças do SPED Fiscal
Novo Bloco K exigirá digitalização dos livros de controle de produção e estoque

“Os profissionais da produção precisam se preparar. Vai haver muitas modificações na parte contábil e fiscal do SPED – Controle da Produção das Indústrias. As empresas têm de ficar atentas para evitar o envio de informações incorretas ou incompletas aos contadores”, analisa a estudante de Contabilidade que atua pela Setec, em Criciúma, Scheila de Oliveira. Previsto para entrar em vigor a partir de janeiro do próximo ano, a obrigatoriedade da digitalização dos livros de controle de produção e estoque das indústrias gera dúvidas entre colaboradores e empresários.

Em 2016, com o novo Bloco K, o Governo terá acesso completo a todos os processos e movimentações das empresas. Para abordar sobre essas alterações, uma palestra será promovida no próximo sábado, dia 11, a partir das 9h 30min aos empresários e colaboradores da indústria.

Para responder às complexidades do tema, a Faculdades Esucri em parceria com a WebMais Sistemas traz como palestrante o contador e administrador de empresas, Rogério Campos. A entrada é de um quilo de alimento não perecível que será doado à Casa Guido. “Resolvemos reunir diferentes profissionais para mostrar de forma específica como o setor financeiro, de Tecnologia da Informação e contabilidade devem se preparar de forma antecipada para prever possíveis problemas a partir de janeiro”, esclarece Campos.

Os sistemas já se antecipam com funcionalidades para minimizar as demandas de indústrias e atacadistas. “Mesmo com os percalços como toda troca de sistema, a Tecnologia da Informação vai apoiar os gestores e contadores nesta nova etapa de transição do Bloco K”, opina Campos.

Novas exigências

O Fisco a partir do próximo ano vai passar a ter acesso ao processo produtivo e a movimentação completa de cada item do estoque, com cruzamento quantitativo dos saldos apurados pelo Sped e os informados pelas indústrias. “Já participei de uma capacitação e sei como é importante. Orienta a todos como enviar as informações de modo completo e evitar futuros problemas com o Fisco”, finaliza Scheila.

Inscrições

Inscrições pelo telefone (48) 3045-1976 ou e-mail: comercial@webmaissistemas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *