5 dicas para escolher um emissor de nota fiscal

emissor de nota fiscal

Você já deve ter ouvido falar sobre as mudanças relacionadas ao emissor de nota fiscal, não é mesmo? O fim do ano está próximo e é muito importante você ficar atento aos prazos. O limite estipulado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) para que as empresas adquiram um software próprio para o serviço é janeiro de 2017. Depois da data, todos os aplicativos gratuitos para emissão serão desativados. E vale lembrar que isso inclui os que atuam sob o regime do Simples Nacional, ou seja, os micro e pequenos negócios.

Mas calma, se você ainda não definiu qual o melhor emissor de nota fiscal para sua empresa nós vamos te ajudar. Preparamos cinco dicas especiais que vão te auxiliar nessa importante escolha. Afinal, é preciso se organizar e, é claro, conhecer o produto, antes de realizar a migração entre o emissor gratuito de nota fiscal e um emissor contratado, ou até mesmo um software de gestão completa.

Vamos lá? Fique conosco e venha saber e conhecer mais sobre as opções:

 

  • Dica 1 – Pesquisa

 

A palavra-chave da nossa primeira dica é pesquisa. Antes de qualquer contratação de um emissor de nota fiscal ou mudança para outro serviço, é muito importante que você procure conhecer a fundo o software e a empresa por trás dele. Analise as opções de mercado no Google, encontre referências sobre o assunto e, é claro, sobre a empresa e seus serviços. Afinal, é de extrema importância você contratar algo que atenda todas as suas necessidades e expectativas. Nada melhor do que uma indicação amiga antes da compra, não é mesmo?

 

  • Dica 2 – Comparação

 

Outro ponto importante nessa escolha é comparar as funcionalidades e os preços. Muitas vezes, aquele barato pode nos sair bem caro. Por isso, durante essa pesquisa de mercado observe todos os itens disponibilizados e faça as seguintes perguntas: Meu software será instalado ou 100% web? Haverá treinamento e suporte técnico e como ele será? Vou ter um limite para emissão de notas fiscais? Sempre terei um backup de todas as informações?  Como serão as atualizações de sistema e legislação? Meu emissor de nota fiscal vai fornecer relatórios de vendas e notas emitidas? Pode não parecer, mas essas funcionalidades farão a diferença no seu dia a dia e trarão muita praticidade para sua empresa.

 

  • Dica 3 – Backup

 

Esta dica está ligada as utilidades e questionamentos que citamos acima, e ela é de grande importância na hora de escolher seu software. É preciso que você verifique como é realizado o backup dos arquivos XML. Sim, isso mesmo! É necessário que a sua empresa sempre mantenha armazenados todos os arquivos XML das notas fiscais que emite e recebe. Por esse motivo, é de extrema relevância que seu emissor de notas fiscais te auxilie com esse processo. Se você mantém um arquivo dos XMLs das notas emitidas por prazo indeterminado, evita perdas e problemas com o fisco.

 

  • Dica 4 – Forma de acesso

 

Quando for escolher seu software você irá encontrar opções que serão instaladas no seu computador e outras 100% online. Nesse quesito a nossa indicação é um programa 100% em nuvem. E nós vamos te explicar o porquê dessa escolha. Facilidade é a principal vantagem, pois você poderá acessar o emissor de qualquer computador com acesso à internet. Ou seja, mesmo viajando ou trabalhando em home office, você terá acesso ao emissor e poderá assim incluir as notas necessárias. Afinal de contas, praticidade é o que mais precisamos hoje em dia.

 

  • Dica 5 – Suporte técnico e treinamento

 

A dica 5 também estava entre as nossas perguntas básicas. Meu software terá suporte técnico e treinamento? Pode não parecer, mas esse detalhe é um dos mais essenciais. Isso é o que vai garantir tranquilidade para você e sua equipe de colaboradores caso surja alguma dúvida durante o processo de treinamento ou até mesmo depois que já estejam utilizando o software. Você sempre terá um auxílio que vai garantir a usabilidade do produto contratado em qualquer momento.

Gostou das nossas dicas? Espero que tenhamos te ajudado! Esses são os pontos essenciais que você deve avaliar com cuidado na hora de contratar seu novo emissor de nota fiscal. Siga nossas orientações e assim você escolherá o melhor software para sua empresa.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das nossas novidades. Mas antes de sair, aproveite e conheça o Emissor WebMais, uma solução desenvolvida para facilitar o dia-a-dia das empresas e descomplicar a emissão de notas fiscais. O Emissor de NF-e WebMais conta com:

  • Emissão ilimitada de notas;
  • Acesso web;
  • Suporte técnico ilimitado;
  • Treinamento online;
  • Acesso a conteúdos de mudança de legislação;
  • Backup de todas as informações.

 

Solicite agora mesmo uma demonstração e encontre a solução que sua empresa precisa! O Emissor Webmais é uma ferramenta que conta com todas essas características e que cabe no orçamento da sua empresa, não perca tempo e venha nos conhecer.

Confira 10 Dicas de Gestão para sua empresa e avance seus negócios em 2017! Clique no banner abaixo e faça o download do nosso Ebook gratuito:

banner-ebook-10-dicas

2 comentários em “5 dicas para escolher um emissor de nota fiscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *