Casa Guido é referência em atender famílias de portadores de câncer

Entidade presta solidariedade às pessoas de toda região

Desenvolvida no final de 2009 por um Médico Hematologista, o Grupo pela Unidade infanto-Juvenil de Onco-Hematologia (Casa Guido) surgiu da sinergia de profissionais da área da Saúde com pessoas do município de Criciúma já envolvidos no auxilio a crianças com câncer. Desde então, a ONG atende a mais de sessenta doentes onco-hematológicos e seus familiares que veem de diferentes municípios do sul e serra de Santa Catarina.

As necessidades de todos são supridas inclusive com mantimentos básicos. Para a sobrevivência da Casa Guido, doações de voluntários e parceiros possibilitam servir refeições para as crianças e suas famílias, além de auxilio com roupas. Com intuito de propiciar mais qualidade de vida aos assistidos, a WebMais também contribuiu através da doação, nesta segunda-feira, de alimentos arrecadados durante a última palestra sobre o Bloco K, no último sábado.

A vice-presidente da Casa Guido, Rosane Búrigo e a voluntária Renata Narel Búrigo Pereira receberam os mantimentos. “Cada alimento doado é de uma importância tamanha. Muitos dependem do leite doado hoje para se alimentarem amanhã”, ressalta Rosane Búrigo.

Para o diretor da WebMais Sistemas, a iniciativa só corrobora o compromisso da empresa com a comunidade. “Atuamos com soluções inovadoras que proporcionam melhores condições de trabalho a todos. Mas temos que contribuir também com a qualidade de vida daqueles que lutam para ter uma vida melhor”, pondera Rogério Campos.

Você sabe o que quer dizer a mensagem: “A Força Vem Deles?”

Não. Então faça uma visita a Casa Guido e descubra onde você poderá tirar força para enfrentar os desafios da Vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *