Bloco K – Chegou a hora de se atualizar

A adaptação à nova legislação para atender ao BLOCO K não é uma tarefa simples, e quem nos acompanha através dos treinamento e do nosso blog, sabe como temos trabalhado para auxiliar e responder a todos os questionamentos sobre o BLOCO K do SPED FISCAL.

Perguntas como “O meu gestor de produção irá participar dessa mudança?”, ou “Devo informar se o estoque está na posse de um terceiro?” são bastante freqüentes, e é por isso que até o fim do ano a WebMais continuará auxiliando você em todas essas questões, já que a mudança pode ser radical em muitas situações, dependendo do seu segmento e sistema erp que utiliza.

Mas e aí? A dúvida ainda continua, certo? Como preparar a sua empresa para enfrentar a mudança?  Bom, a melhor forma para isso é se reunir com os setores envolvidos, como Produção, Administração e TI, para organizar e definir quais serão as alterações nos processos da empresa e no software de gestão utilizado. Mas você precisa fazer isso AGORA! Afinal, em janeiro de 2016 já será obrigatória a apresentação desse registro de controle de produção e estoque, com risco de aplicação de MULTA  caso não apresente esta informação!

É claro que se o seu sistema já está preparado para essa mudança, você pode ficar mais tranquilo! Aqui na WebMais, por exemplo, a preparação começou em 2014, e ainda em março nosso sistema já gerava o Bloco K do SPED FISCAL em teste, sem afetar os processos que os clientes já utilizavam.

Quer um exemplo? Esse é o sistema ERP WebMais na prática! Veja como é fácil!

1. Cadastro de Ficha Técnica (Engenharia de Produto). Registro 0210
Registro obrigatório dentro do Bloco K, deve constar quais matérias-primas são utilizadas para produzir um produto final, e qual a quantidade é utilizada, em média, de cada matéria prima. Veja como simplificamos isso pra você:

Exemplo de ficha tecnica no sistema erp WebMais
Cadastro de engenharia no sistema erp WebMais

Esse é um exemplo de como funciona o sistema da WebMais em uma indústria que produz Sacos de Ráfia. Na parte superior coloca-se o produto acabado, enquanto na de baixo, qual matéria-prima compõe este produto e a quantidade necessária na produção de 1 unidade do produto final.

 

Desta forma, se para 1 unidade do produto final chamado Big Bag, você utiliza 4 unidades da matéria prima “alças”, se você produzir 100 unidades do Big Bag, quantas alças serão utilizadas?

1 x 4 = 4 alças
100 x 4 = 400 alças.

E este cálculo o sistema faz automaticamente para você, baseado no cadastro
da engenharia! Fácil, não é?! (Peça mais detalhes em uma apresentação GRATUITA ao vivo!)
A maior vantagem para quem usa o sistema WebMais é que além de ser totalmente Web, a empresa utiliza um sistema ERP onde TODOS os módulos são INTEGRADOS.

Ou seja, ao registrar a produção dentro do sistema, ele mesmo atualiza, automaticamente,  o estoque do produto final e matéria prima para os departamentos Financeiro, Comercial, Controladoria e demais setores.

De todos os ângulos, o Bloco K é um assunto complexo, que exige muita análise e conversa entre os departamentos envolvidos, mas tudo isso fica muito mais simples e fácil se você contar com um software que te ajude e facilite no processo. Olha só o que você consegue RESOLVER com o sistema WebMais!

– Falta de integração entre os setores;
– Perca de dados por falta de backup ou problemas técnicos;
– Alto investimento em infra-estrutura e servidores;
– Utilização de mais de um sistema para gestão, impressão de boleto e controle
de estoque e financeiro;

E MUITO MAIS! Não perca tempo e agende agora uma demonstração GRÁTIS!

*Bloco K, SPED FISCAL, MRP, NF-e, NFS-e, CRM são apenas algumas vantagens que você encontrará no sistema WebMais.

Se você trabalha em contabilidade, indique para seu cliente, além de ajudá-lo a crescer, você ainda ganha uma bonificação da WebMais.

Quero agendar agora uma demonstração.

Um Abraço e até mais,

Equipe WebMais Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *