Automatize a gestão do seu negócio

A gestão de um negócio precisa de informações reais para a tomada de decisões. Segundo o Comitê de Procedimentos de Auditoria do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA), a necessidade de um controle interno é: “O plano de organização e o conjunto ordenado dos métodos e medidas, adotados pela empresa, para proteger seu patrimônio, verificar a exatidão e a fidedignidade de seus dados contábeis, promover a eficiência operacional e encorajar a adesão à política traçada pela administração” (ATTIE, 1992).

Já observamos como a correta administração do Fluxo de Caixa é importante para empresários, parceiros estratégicos e stakeholders do negócio. Mas de que forma a automatização desse processo pode trazer indicadores relevantes?

A implantação de um sistema erp é a melhor escolha que você pode fazer para ter um controle exato de tudo que acontece na empresa e agilizar os processos operacionais do dia a dia. Mas a diferença é que em um sistema erp, a informação é toda integrada e evita tradicionais dúvidas como “Quem fez esta compra?” “Quem lançou esta despesa” “Porque tem uma duplicata a pagar para o fornecedor x” e etc.

Veja o que a Coordenadora Administrativa da empresa Concredur Artefatos de Cimento falou após implantar o sistema WebMais na empresa:

 

“Como atuamos no mercado com clientes de todo o sul de Santa Catarina, o sistema nos concedeu um controle maior sobre a entrada e saída de recursos do fluxo de caixa. Em breve, vamos implantar o fluxo contábil que vai nos ajudar ainda mais. Conseguimos agilizar o cotidiano do setor mas também o sistema trouxe outros benefícios importantes”, afirma Aline Scotti

Para você gestor, é imprescindível medir a capacidade da empresa em pagar as obrigações de curto prazo (liquidez imediata), da capacidade a curto prazo das contas a receber (liquidez corrente) e mensurar a capacidade de pagamento da empresa sem usar de seus estoques (liquidez seca), resultando em números eficientes para o Índice de Liquidez.“Um sistema completo possibilita índices de estudo mais ponderados. A partir desses dados, há conhecimento e suporte para que a administração possa observar falhas e o que pode ser feito para melhorar ou evitar períodos de uma crise de liquidez”, explica Ricardo Nunes, do setor de Pós-Vendas da WebMais Sistemas.

Embora haja sistemas e filosofias que separem o Fluxo de Caixa do Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE), os especialistas ratificam da complementação de um ao outro para a gestão econômico-financeira de um negócio. “Ambas as visões são necessárias para que o gestor tenha o nível de informações necessário para a melhor tomada de decisão possível na situação da empresa”, explica Rogério Campos, contador e sócio administrador da WebMais Sistemas.

Você tem problemas hoje em controlar os cheques pré-datados, à vista ou sem fundo? E para controlar os vales e comissionamentos dos colaboradores, informações de cartão de crédito e taxa de administração?

Calma, você não é o único que passa por isso, recebemos diariamente pessoas que querem resolver este mesmo tipo de problema, e não tem muito segredo para resolver, se um relatório traz a origem da informação, você consegue analisar desde a raiz daquela duplicata e observar tudo que aconteceu até chegar ao ponto que você queria, mas isso só é possível com um sistema que seja totalmente integrado.

“De forma integral o gestor ou o responsável pelo setor financeiro tem o seu trabalho facilitado para saber detalhadamente das receitas a pagar e receber provenientes de outras demandas”, explica Ricardo Nunes, responsável pelo Pós Venda da WebMais Sistemas.

Além do controle financeiro, a WebMais possui outras funcionalidades como:

– Emissão NF-e, NFS-e

– Emissão/Impressão de Boletos;

– Integração com Sistemas Contábeis/SPED FISCAL

– Controle de vendas de Representantes Externos

– Emissão de Ordem de Produção, Gestão de Estoque

E muito mais.

Se você tem uma indústria, comércio atacado, importadora/exportadora e proporção pequena/médio porte, agende uma demonstração grátis e descubra porque a WebMais é a solução mais completa, segura e rápida para você.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos consultores e esclareça suas dúvidas.

Chega de usar mais de um sistema e se preocupar com infra estrutura de informática e servidores, adquira o software ERP da WebMais Sistemas e deixe sua gestão nas nuvens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *